Todo mundo tem um amigo que diz ser um freelancer, isto se deve ao fato de tal estilo de trabalho ser um dos mais novos, e aparentemente está atraindo o interesse de muita gente! Mas você sabe exatamente como é o trabalho de um freelancer?
Bom, freelancer não é exatamente uma profissão, se não um estilo de trabalho, ou até mesmo um estilo de vida. Todo mundo pode ser um freelancer (trabalhador autônomo) fazendo o que mais gosta, já que o termo denomina ao indivíduo que realiza a sua profissão não necessariamente associado a uma empresa que lhe dá um contrato fixo. O trabalhador freelancer irá efetuar o seu trabalho para certa pessoa ou empresa e será pago por aquele determinado trabalho individualmente.
O trabalhador autônomo realizará seu trabalho e cumprirá as metas de prazo de entrega como qualquer outro trabalhador, no entanto, se você for um freelancer, será seu próprio patrão, administrará as horas que trabalha e as horas que se diverte praticando esportes ou visitando sites de entretenimento sites como https://registar-br.com/. Você também poderá criar seu próprio estilo de criação, cumprindo seus objetivos e até quanto trabalho você decidir fazer por semana ou mês.
Parece interessante não é? Vamos lá descobrir mais um pouco sobre este estilo de trabalho.
Exerça a profissão que você deseja
Existem diversas profissões que se adaptam ao estilo de trabalho freelancer. E a melhor parte disso é que a maioria destes estão em alta demanda! Alguns dos principais trabalhos associados são: criador de conteúdo de vídeo ou escrito, designer, programador, blogueiro e escritor, gerenciador de redes sociais, desenvolvedor de websites, fotógrafo, artistas, entre muitos outros.
Para ser um freelancer, além de ter a experiência necessária para exercer a profissão por sua conta, você também precisa criar os seus contatos de trabalho. Caso você esteja começando na área, um dos sites mais famosos onde você pode expor o seu trabalho e criar seus primeiros contatos é o Fiverr.
Mãos ao trabalho!
Após criar sua conta, deverá expor o máximo de trabalhos que puder sobre suas experiências, estudo e sobre o estilo que você quer trabalhar. Você precisa caprichar nessa parte, pois é toda a impressão que você dará a seus possíveis clientes.
Uma das melhores vantagens de um trabalhador freelancer é a liberdade de escolher a hora do dia que deseja trabalhar, você pode escolher seus próprios dias livres, e também pode aceitar ou recusar trabalhar com certos clientes, dependendo do seu gosto.
Aqui vão algumas dicas muito importantes para quem está começando: seja pontual com o prazo de entrega e não seja tão exigente no início, pois você precisa criar boas relações com seus primeiros contatos. Caso seja a primeira vez que está exercendo o trabalho, realize criações para você mesmo ou ajudar algum amigo com algum projeto, assim você já terá experiência para expor em seu portfólio. Boa sorte!