Criar um negócio online possui diversas etapas a seguir cuidadosamente, entre elas, o marketing é certamente uma das mais importantes.
Diferente de alguns anos atrás, onde o marketing era exibido principalmente em locais físicos, como outdoors, táxis, anúncios nos jornais, entre outros, desde a popularização da internet nos recente anos, promover a sua marca em redes sociais tem se tornado uma das formas mais eficientes, devido a diversos fatores, tanto econômico como referente a flexibilidade de personalização do seu anúncio para atingir exatamente o público que você está buscando.
As redes sociais têm assumido uma grande importância a nível internacional, tanto para comunicar como para promover marcas, ver vídeos, ver notícias, confirar onde jogar jogue king tusk online, ou informação diversa sobre empresas.
Se você está apenas começando a realizar o marketing da sua empresa, poderá estar se questionando e até mesmo confuso sobre qual plataforma utilizar para realizar uma promoção efetiva. Neste texto irei abordar as minhas favoritas juntamente com informações importantes, assim você poderá escolher diante as necessidades que possui.
Fatores importante
1- Primeiramente você deverá se organizar e entender bem qual é o seu público alvo, para assim atingir o maior número de pessoas interessadas, gastando o menor possível. Pense sobre quem estará interessado em seu produto: homem ou mulher? Qual a faixa etária? Qual é o estilo de vida associado ao produto que está oferecendo? Pretende atingir público da sua cidade apenas, país ou internacional?
2- Busque sobre qual é a plataforma ou rede social mais utilizada para comunicação no seu país ou cidade. Por exemplo, em alguns países a maioria das pessoas preferem usar o Facebook que outras redes sociais. Já em outros países, o Instagram possui a dominância.
Não se limite apenas às informações que já são do seu conhecimento, realize buscas online, pergunte a seus amigos e familiares, até porque, talvez o seu círculo de convivência tenha uma preferência, mas não seja a preferência geral.
Facebook e Instagram
Ambas as marcas, as quais pertencem inclusive ao mesmo dono, fazem parte do grupo Meta. Assim sendo, estas possuem uma tática de promoção bastante semelhante.
Você poderá escolher a faixa etária, o gênero, e país o qual terá intenções de atingir com a suas publicações. É importante notar que quanto mais restrições inserir, serão menos pessoas a serem atingidas, no entanto, terá uma maior porcentagem de efetividade.
Se você ainda não tiver muita experiência na área, começar a promover através do Facebook ou Instagram será uma ótima idéia, pois promoções tão baratas quanto 10 dólares já podem entrar em vigor, assim como você poderá analisar os resultados e melhorar suas táticas aos poucos.
O Google com o seu imenso tamanho tem uma grande importância na promoção online. Quase todo mundo assiste vídeos no Youtube com bastante frequência ou até mesmo buscas diárias na página Google.com.
Ambos possuem estilos muito diferentes e devem ser analisados com cautela. Será mais fácil obter um resultado com propagandas em vídeos no Youtube, com seleções de direcionamento que podem ser escolhidas por você e também pela inteligência virtual do Google.
Vale notar que nem toda promoção precisa ser paga. O Google realiza a seleção da lista de busca baseada na qualidade e frequência com que as pessoas visitam o seu site. Criar conteúdo de imagem ou texto, os quais tragam audiência para o seu site, fará com que Google reconheça a credibilidade e assim atrair uma maior quantidade de tráfego.