É graças à internet que hoje em dia temos tantas coisas para fazer no nosso tempo livre! E embora a maioria de nós prefira ficar online para se divertir jogando ou procurando um novos casinos legais online portugal, alguns de nós gostam de usar a Internet para fins profissionais.
E se você está lendo este artigo, achamos que você se enquadra na última categoria.
Neste blog falamos frequentemente sobre dropshipping, e o artigo de hoje não será diferente. Hoje, discutiremos as melhores plataformas para envio direto.
Está abrindo uma empresa no modelo drop shipping mas ainda não sabe qual plataforma vai escolher? Essa realmente não é uma escolha tão fácil, vai depender do estilo da empresa, do público que deseja alcançar, do nível de conhecimento em programação que você tem, entre outros fatores. Por isso, vou te dar algumas dicas do que buscar nas plataformas para que possa escolher a opção ideal para seu empreendimento.
Comece pelo básico
É importante que a plataforma tenha um layout simples e intuitivo para que você não perca tempo tendo que estudar como utilizar o sistema e nem entrando em contato com o suporte. Qualquer uma deve oferecer no mínimo um gerenciamento de estoque virtual, informações sobre os pagamentos e relatórios detalhados das vendas.
Categorizar os produtos
A plataforma deve permitir que você organize sua loja como quiser, inclusive por categorias, principalmente se sua empresa vende produtos de vários estilos.
Lembre-se! Assim como você busca uma plataforma simples, os clientes também vão querer que seu site seja de fácil navegação.
Filtros de busca
A opção de filtrar entre as diversas peças que estarão disponíveis é muito conveniente e atrativa para o cliente, ele tem uma noção do que busca e, de acordo com os filtros que preenche, sua empresa poderá apresentá-lo as opções.
Destaques para promoções
Ter essa função é importante principalmente para quem quer atrair novos clientes. O recurso quando bem localizado e visualmente atrativo pode ser um grande diferencial no lucro da empresa.
Diversas opções de pagamentos
Dinheiro em mãos é a única opção de pagamento que você poderá dispensar na sua empresa virtual. Atualmente as pessoas pagam suas compras das mais diversas formas, pode ser com cartão de crédito, boleto, pix, transferência ou até através da junção de duas ou três dessas formas.
Perfil do cliente
Este é um item que poucas plataformas oferecem, mas conhecer o seu cliente é extremamente importante para atraí-lo. Busque uma plataforma que mostre de forma detalhada o perfil de quem frequenta e compra no seu site.
Separei abaixo três sugestões de plataformas que acho interessantes, mas existem diversas outras que você pode pesquisar os recursos.
WooCommerce
É uma opção bem completa, com diversos recursos disponíveis. A versão básica já é extremamente intuitiva e supre bem as necessidades iniciais da sua loja virtual, no entanto o interessante é que você poderá ampliar as funcionalidades da plataforma utilizando algumas das centenas de extensões que ela possui.
PrestaShop
Esta plataforma é muito simples de usar e possui uma infinidade de funções sem precisar de extensões. Duas características fazem essa plataforma ser diferenciada: possui um sistema de analytics para que você conheça o perfil do seu cliente e tem um ótimo suporte de atendimento.
Magento
Essa plataforma também é incrível, mas sugiro ela para quem tem grandes empresas. Não é tão simples de usar, você precisará ter um bom conhecimento em programação, mas se você entende do assunto, vale a pena. Ela é extremamente segura e tem ferramentas diferenciadas, como a aceitação de múltiplas moedas.