Você já ouviu falar em e-commerce? Talvez esta palavra originada do inglês ainda seja desconhecida por muita gente, mas a maioria de nós já a utilizamos. Embora eu acredite que se tornará uma palavra comum usada sem tradução, assim como agora não precisamos de uma tradução para um código betfair bonus como estamos familiarizados com ele, ou apenas como usamos o termo “SALE” não importa de onde viemos. Tornou-se uma palavra universal. E-commerce é basicamente o comércio online. Toda atividade de compra e venda de produtos, publicidade e informações são denominadas e-commerce.
Desde que os comércios onlines foram lançados, nota-se um interesse crescente tanto do público quanto dos vendedores, onde o comprador terá o conforto de adquirir produtos desde sua casa ou qualquer lugar utilizando seu celular, já o vendedor terá menos gastos com um negócio físico, além de poder propor mais opções para seus clientes.
O comércio online está apenas começando a se difundir mundialmente e mostra um potencial enorme de expansão. No entanto, assim como toda nova idéia exposta ao público, existem dificuldades e cuidados a serem tomados. Este texto te ajudará a entender os benefícios e precauções a serem tomados e a se proteger e navegar na internet mais tranquilo.
E-commerce pretende revolucionar o comércio mundial

Você se lembra quando os principais meios de publicidade eram realizados apenas na televisão, rádio e painéis publicitários na rua? Certamente vocẽ já foi influenciado por tais publicidades, no entanto as pessoas nunca foram tão influenciadas quanto nos dias atuais.
Meios de buscas como o Google e redes sociais as quais quase todos nós utilizamos, tanto a partir de computadores como de celulares, usam ferramentas que registram nossas buscas e entendem o nosso interesse, também conhecidos como “algoritmos”.
Esta nova tecnologia, a qual apresenta um potencial enorme, está em constante evolução e promete um aumento de vendas acentuado. No entanto, temos também de ficar atentos com as consequências causadas para nosso meio ambiente através da superprodução.
Consumo exagerado e o impacto no meio ambiente
Talvez seja cômodo ver cada vez menos publicações as quais não são de nosso interesse, no entanto, a visualização demasiada de produtos que não buscamos mas talvez nos possa interessar causa um super consumo e consecutivamente uma produção e utilização de recursos naturais desnecessária.
Fomos acostumados a acreditar que o conforto causa menos estresse e consecutivamente a pensar que podemos ter tudo o que queremos. Uma coisa é certa, a compra de produtos jamais proporcionará uma felicidade genuína por um tempo largo. Temos total direito de obter produtos que facilite a nossa vida, no entanto, temos também de estar educados sobre a procedência da fabricação destes, assim como de onde são retiradas as matérias primas, o tipo de trabalho por trás dos produtos e também os meios de transporte e consequência no meio ambiente e aquecimento global.

Nenhuma matéria prima é infinita como nos parece. Se todos os seres humanos tivessem a capacidade de adquirir tudo o que lhes convêm, seria ainda mais pesado para nosso planeta fornecer tantas exigências sem comprometer a qualidade da natureza e consecutivamente o mundo inteiro.
Consumo consciente
Existe um duelo grande entre o crescimento econômico e preservação do meio ambiente, onde claramente ambos estão diretamente relacionados e influenciam um ao outro, no entanto, em um mundo capitalista onde o governo vê o crescimento econômico como o desenvolvimento social mais importante, torna-se difícil combater os efeitos do consumo exagerado.
Todos os produtos, desde o consumo de alimentos foram influenciados por uma super produção para satisfazer o crescente aumento populacional. Agrotóxicos e produtos químicos são adicionados em nossos vegetais para ter uma maior produção, no entanto, apesar de fazer com que os vegetais pareçam mais bonitos e atraentes, não são tão saudáveis para nós.
É importante conscientizar-se sobre o uso de agrotóxicos e seus efeitos, saber para onde vai todo o lixo que jogamos fora diariamente e participar de projetos de reciclagem e reutilização, assim como informar-se sobre os efeitos de aquecimento global causado por nossos veículos pessoais e meios de transporte público, como aviões e navios, os quais nos transporta para passar nossa férias, ou nossos alimentos que cruzam oceanos para chegar até a nossa mesa.