Boom Festival decorre de 11 a 18 de agosto, em Idanha-a-Nova.
A poucos dias do início do festival, Idanha-a-Nova está preparada para receber os “boomers”, festivaleiros que, de dois em dois anos, rumam ao município para as celebrações da lua cheia de Agosto.
Tal como nas edições anteriores, a autarquia associou-se ao evento e, em articulação com a organização e outros organismos públicos, dá o apoio logístico necessário à boa realização do Boom Festival e ao acompanhamento daqueles que, temporariamente, serão “habitantes” da região.
«Produzido localmente, o Boom Festival é um evento mundial, de grande projeção internacional. De dois em dois anos, traz milhares de pessoas ao município, a maioria estrangeiros, o que acreditamos ser dos melhores cartões-de-visita na promoção, quer do País, quer do concelho», explica Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
A relação da autarquia com a organização do festival caracteriza-se por uma cooperação ativa. «Faz, para nós, todo o sentido colaborar com uma organização que é constantemente distinguida como modelo de excelência, apontada como a mais sustentável do mundo», continua o presidente da Câmara. O Boom Festival envolve também toda a população local. «Seja através dos organismos públicos ou do comércio, a população do concelho está, de alguma forma, envolvida no evento.», acrescenta.
O impacto na economia local é muito positivo. Trata-se de um evento-modelo, com uma organização de excelência, criador de riqueza e emprego diretos, e com repercussões nos sectores da hotelaria, restauração, comércio e serviços, não só no concelho de Idanha-a-Nova, como nos concelhos vizinhos.

Mais informações: www.boomfestival.org
|